Conexão Cidadã

2 de julho de 2012
0




Por Greice Luiz
Fotos por Ana Carolina de Martini

Neste último domingo em prol do dia da cidadania (indivíduo que goza dos direitos civis e políticos de um estado livre) o grupo Conexão Cidadã organizou a segunda edição do Consciência sem limites, que aconteceu no bosque do Geisel atraindo diversos moradores que tiveram a oportunidade de conhecer o propósito do grupo.

Durante a oficina de yoga os participantes foram orientados pela professora Marina Engler sobre a finalidade dos exercícios incentivando-os a conhecerem os limites do corpo, concentração e equilíbrio. “Gosto de evento social devido o yoga ter como meta expandir a consciência. Além do corpo, a interação com o meio em que vive, família e política são alguns dos critérios que os indivíduos devem ter domínio para reivindicar alguma coisa, e o yoga esta aí para levar às pessoas a ideia de expandir sempre”. Cita Marina, quando questionada sobre o motivo de participar do evento.




Moradores que tinham dúvidas sobre o projeto e ampliação da planta da casa, receberam orientações do Instituto Soma de como a regularizar o imóvel. Para receber o auxilio gratuito é necessário o morador se enquadrar em alguns pré-requisitos como: ter renda inferior a R$1.600,00, a necessidade de ter melhorias no imóvel, e o limite de 100m² de área construída para receber o amparo.

Nas oficinas oferecidas pelo grupo, os curiosos puderam aprender a xilogravura. Utilizando de carimbos constituídos de batata e criando desenhos de alto revelo em madeiras a aluna de Artes da UNESP Maria Claudia, ensinava os participantes que desenhavam nestes pedaços de madeiras com lápis e contornava-os com estile para compor o artesanato. 


O Pão Indiano, a bateria da Atlética da UNESP, a palestra sobre voto consciente e os instrumentos musicais de bambu foram atividades que despertaram a curiosidade dos participantes, estimulando a pratica da culinária, cidadania e cultura.

Este projeto prova que para haver melhorias na sociedade as mudanças devem partir de si, afinal, ser cidadão é além de ser consciente dos direitos e deveres, é auxiliar o próximo a entender melhor o meio em que vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário