FH2I volta onde tudo começou

24 de agosto de 2012
0
Por Jaderson Souza


Em 2002 era realizado na cidade de Bauru o 1° Fórum de Hip Hop do Interior Paulista (FH2I). Concebido para ser um espaço democrático de reflexão e debate de ideias, o Fórum serve também como um encontro entre ativistas e admiradores do Movimento. Dez anos e 17 edições depois, o evento volta à cidade acumulando os feitos alcançados por esta troca de experiências.

16ª edição realizada em Limeira. Foto por Fernando Tosko.
A 18ª edição do Fórum rola neste final de semana. Amanhã serão realizadas mesas de discussão que começam a partir do meio-dia no Automóvel Clube. Entre os temas do debate estão a economia solidária e criativa, o planejamento e desenvolvimento de projetos culturais e a exposição de ações das cidades da região com o intuito de haver uma troca de ideias entre os participantes do FH2I. 

Ainda no sábado, rola no Sesc Bauru a partir das 13 horas o Momento “Maninhos”, uma série de atividades que incluem gincanas, oficina de malabares e saraus. As atividades são voltadas para crianças de 5 a 12 anos e tem a intenção de atrair os pequenos para as manifestações culturais do Hip Hop. À noite acontece no Alecrim Bar o “Microfone Aberto”, atividade na qual qualquer pessoa pode subir no palco e mandar a sua rima. 

Lurdez da Luz. Divulgação.
Das 9 até as 12 horas de domingo estão previstas muitas atividades na Oficina Cultural Glauco Pinto de Moraes. Produção de Projetos, Redes Sociais e Mídias Espontâneas e Gestão de Carreira são os temas das três oficinas que serão realizadas no local. Uma quarta oficina, sobre criação de batidas de hip hop acontecerá no Ponto de Cultura Acesso Hip Hop que recebe também mais algumas atividades do Momento “Maninhos”: roda de conversa sobre hip hop e sexualidade e o encerramento das atividades com as impressões finais dos maninhos. Em seguida, por volta das 12h30, ocorre a Plenária Final. 

O encerramento do Fórum de Hip Hop do Interior Paulista será no Sesc Bauru com o show da rapper Lurdez da Luz a partir das 16 horas. A cantora lançou em 2010 o seu primeiro trabalho solo – ela é integrante do grupo Mamelo Sound System – de forma independente. Lurdez tem colaborações com artistas como Naná Vasconcelos, Nação Zumbi, DJ Marky, Hurtmold, Mundo Livre S/A, entre outros. No cenário internacional, ela tem parcerias com Afrika Bambaataa, Wax Poetic e Rahzel, ex-integrante do The Roots. Todas as atividades do FH2I são gratuitas. Que o Hip hop se fortaleça mais depois dessa volta às terras bauruenses.


Serviço:

18° Fórum do Hip Hop do Interior Paulista 
25 e 26 de agosto em Bauru (SP) 



Locais: 
Automóvel Clube de Bauru 
Praça Rui Barbosa 1-23, Centro 
Ponto de Cultura Acesso Hip Hop 
Rua Maria José 5-66, Jardim Altinopólis 
Alecrim Bar 
Rua Engenheiro Saint Martin 23-83, Vila Aeroporto 
Oficina Cultural Glauco Pinto de Moraes 
Rua Amazonas 1-41, Vila Carolina 
Sesc Bauru 
Avenida Aureliano Cardia 6-71, Vila Cardia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário