2ª Semana Municipal de Hip Hop

13 de novembro de 2012
0
Por Laís Semis


Abandonada, a Estação Ferroviária bauruense é um espaço lindo, mas que mantém suas portas fechadas na maior parte do tempo. No entanto, nas ruas vazias do domingo, é ela quem assume o papel de fazer barulho. É o primeiro espaço que a 2ª Semana de Hip Hop de Bauru ocupa dos 17 pontos que receberão atividades pela cidade neste ano.

Organizada pelo Ponto de Cultura Acesso Hip Hop, a semana visa apresentar a cultura Hip Hop e trazer pra roda discussões como gestão de carreira independente e a mulher no movimento. O Sarau Literário abriu a grade de programação; poesias foram distribuídas e os presentes convidados a declamá-las. Com o microfone aberto, teve bastante gente que se sentiu a vontade pra declamar suas próprias linhas ou as de quem admiravam e, de cor, citavam. Depois do recital de poesias, um tempo pra um som; e quem conhece sabe que é difícil a música rolar e o corpo de alguns não se entregar ao break.

Atacando rimas, a batalha do conhecimento colocou os MCs pra competirem suas habilidades do improviso; numa lousa uma série de palavras (que iam de “luta”, “revolucionário” a “helicóptero” e “feijão e arroz”) tinham que se fazer presentes no desenrolar dos 45 segundos que cabiam a cada MC.



Até a próxima segunda (17), o Hip Hop toma em peso as ruas de Bauru em uma série de atividades que envolvem breaking, exposições, rodas de conversa, shows, palestras, sessões audiovisuais e oficinas, se atente à programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário