Sem gritos ao Grito

25 de fevereiro de 2013
0
Texto por Keytyane Medeiros
Foto por Jessica Mobílio 

Jack relativamente cheio, noite quente e bandas de rock. Esse foi o cenário da Seletivas do Grito Rock, no último sábado. Entrei na casa no início dos shows e a primeira coisa que vi foi o pessoal da banda Overturn terminando de se apresentar. O som era pesado e a galera tava curtindo pra caramba a guitarra, a batera e o vocal intensos e em conjunto. Excesso de informação de uma vez só, na minha opinião. Mas minha missão ali era esperar pela banda La Burca, que só se apresentaria dali a uma hora e meia. A casa mantinha vários movimentos de aproximação e afastamento do palco. Às vezes, o afastamento era para que algum grupo de pessoas pudesse ter espaço para dançar, pular ou bater cabeça uma nas outras. 

Alguém comentou comigo que esta seria a primeira apresentação da La Burca e minha curiosidade aumenta pela banda composta apenas por um duo de músicos. A demora na passagem de som e o horário (já passava das 3h) talvez tenham feito com que algumas pessoas deixassem o Jack e perdessem um ponto de virada importante na noite do Seletivas do Grito Rock.





La Burca fez uma apresentação interessante, com músicas menos “gritadas” e mais melódicas do que as bandas que se apresentaram antes, marcadas pelo violão e pela bateria em harmonia de “zig zag”, sem perder o tom pesado do rock. A vocalista Amandla Rocha subiu ao palco com uma faixa preta enfeitando a região dos olhos, chamando atenção para si, como se o som destoante da noite já não fosse por si só um bom foco de atenção.

Apesar da banda ser estreante, Amandla já é veterana no mundo do rock. Desde 1995 a moça de cabelos escuros se apresenta com a banda Autoboneco nos bares de Bauru. “Eu quero tocar para colaborar para que outras bandas [independentes] também surjam”. O público recebeu muito bem as músicas, se aproximou do palco e acompanhou com o corpo os vocais “psicodélicos” de Amandla. 

Sem gritos, com som pesado e autêntico, La Burca foi a primeira a trazer às Seletivas uma cara diferente das outras bandas que se apresentaram. A partir do seu show, os poucos ouvintes que ficaram na casa apreciaram três estilos variados de música, todas tendo como base as notas características do rock. La Burca vai ao Grito Rock’13 e promete com a sua inusitada ausência de gritos, ser destaque na programação local.


Para ver a cobertura fotográfica das Seletivas do Grito Rock, acesse nosso Facebook.

O CurtaBauru e o e-Colab são parceiros do Grito Rock Bauru 2013 e estão fazendo a cobertura jornalística integrada do evento. Confira a cobertura dos shows das bandas D.O.S. e D.I.E. também selecionadas para se apresentar no Grito Rock Bauru 2013 no site do CurtaBauru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário